segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bancários levam o problema de assedio moral para dentro dos sindicatos,e as denuncias não param de crescer.

site da CUT nacional - 29/01/2008

São Paulo - Motivados pela possibilidade de exigir o fim do assédio moral na Nossa Caixa, os bancários continuam denunciando o problema para o Sindicato. Desta vez, os relatos de humilhações vêm da regional oeste. No último dia 10 de janeiro, o Sindicato publicou uma denúncia contra um gerente da leste.

De acordo com um trabalhador a gerência responsabilizou, em reunião, os próprios funcionários pelos baixos resultados do terceiro trimestre de 2007 da instituição. "A gerente alegou que o banco não apresentou lucro porque nós não cumprimos as metas", afirma um bancário que participou da reunião.

O funcionário lembra uma questão importante que a gerente ignorou: a sangria promovida pelo governo José Serra (PSDB) que vendeu a folha de pagamento dos servidores para o próprio banco por R$ 2 bi e a aprovação de lei que permite a retirada de 70% dos depósitos judiciais do cofre da instituição.

"Essa postura de mais um gerente, prova que o assédio moral na Nossa Caixa é um problema institucional. Responsabilizar os funcionários, que têm demonstrado garra para preservar o patrimônio público, é pura ignorância e falta de informação dessa gerência. Vale lembrar que já entregamos a minuta que prevê na cláusula 12 a criação de um comitê permanente para discutir políticas e programas para combate ao assédio moral. Até o momento o banco não respondeu", afirma a funcionária do banco e diretora do Sindicato Tânia Balbino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário